Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

28 de maio de 2013

A Culpa É Das Estrelas

O livro A Culpa É Das Estrelas está disponível para ser comprado na Saraiva, por 23,90 e também para ser lido online. A faixa-etária (baseada na minha leitura) é de 12 anos, contendo alguns palavrões.
"Eu não consigo te dizer como eu estou agradecido por esse nosso pequeno infinito."
        Nesses dias antes das provas. venho lendo um livro que mexeu com meu consciente. Realmente Hazel Grace e Augustus Waters me deram uma nova definição de amor verdadeiro e que John Green realmente entrou para a minha lista de autores que deveriam ganhar um Oscar, ou até um Nobel. Foi um livro que eu demorei para ler (não queria que ele acabasse assim que Augustus Waters entrou na história, desculpem), mas que compensou o tempo lendo, aproveitei bem cada palavra que Hazel pensou e disse. Um livro de um ponto de vista de uma paciente terminal é bem interessante, podemos saber como quem está passando por aquela situação se sente, ou seja, uma experiência muito boa. Continue lendo para saber mais sobre este livro.
        "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
        Hazel Grace Lancaster é uma garota que sofre de câncer nos pulmões, e ela frequenta uma turma de apoio (várias outras pessoas que estão sofrendo ou já superaram o câncer), e como tudo é monótomo demais naquele grupo para ela, ela tem um amigo (Isaac, que sofre de um tipo de câncer nos olhos, se não me engano) que é sarcástico como ela. Numa dessas reuniões, Isaac leva um amigo para a aula, um menino forte, saudável, com olhos azuis lindos, que realmente atrai Hazel, e ele é perfeito para ela. Eles começam a se conhecer, ficam amigos, e se apaixonam cada vez mais um pelo outro, viajam até para um lugar especial... A história vai indo, com várias e várias experiências entre Hazel e Gus, mas Gus acaba doente de novo (ele teve um câncer nas pernas, e tem uma prótese no lugar de uma perna) e tudo realmente desaba. Hazel não quer que ele morra, pois ele foi uma das melhores coisas que aconteceu com ela. Fica tudo um desastre.
        Ai ai, eu chorei com esse livro. Chorei com o drama da Hazel, não querendo que seus pais sofram por causa dela. Chorei com o amor que Gus e Hazel tinham. Chorei porque não tem um Augustus Waters na minha escola. Chorei porque Van Houten parece um canalha. Mas também ri. Ri das piadas de Gus. Ri do jeito como Hazel não conseguia parar de se apaixonar por Augustus. Ri do Isaac e da Hazel jogando videogame no final do livro. Enfim, amei tudo. Nota 10.
Beijos, Amanda. Vocês já ouviram falar deste livro? Já leram? Me contem! :)

24 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante.
    Querida vim te convidar para participar do sorteio de um a lingerie lá no blog, passa lá estarei te esperando.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/05/parceriajackie-lingerie-mimos-sorteio.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler ! Parece ser lindo !
    Valeu pela visitinha no blog , amei ver seu comentário por lá ( faz tempo que não recebo nenhum haha )
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, é tão sensível e fofo, vou ver se minha mãe compra
    beijos

    ResponderExcluir
  4. tenho que ler esse livro por uma pessoa :)
    associo a ela, entao será uma otima leitura

    www.canseideserpop.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.. muito legal.. adorei seu blog! Seguindo.. por favor se puder segue o meu também e visitem por favor: http://worldteenbra.blogspot.com.br/ OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro *-*
    Chorei tanto quando li ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Menina, cê acredita que tenho esse livro à quase um ano e ainda não li? >:/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo o livro, nunca tinha visto.
    Ah... Tem uma tag pra você lá no blog
    http://www.chiickawaii.com.br
    Beijos
    Chic & Kawaii

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou do livro eu já li e chorei também, muito e muito viu, o final é muito comovente e com certeza um dos melhores livros que eu já li.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem? Sou dona do blog Belle Femme e agora dona da loja Leeb Dominium, uma lojinha de face. A loja é para mulheres assim como você: que amam moda, lá você vai encontrar roupas, sapatos, bolsas, makes, acessórios e corsets. Vários modelos. Confira e curta: https://www.facebook.com/LeehbDominium?ref=hl

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Livro perfeito,sem dúvidas!
    Seguindo ><

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! o livro é simplesmente redecorador, redecorou a minha alma.
    Apesar de achar que o autor abordou o tema morte de uma maneira muito superficial, o livro é simplesmente LINDO! hahaha afinal quem não quer ter uma experiência infinita como a Hazel teve com o Gus.
    Muito bom, merece ser lido mais de uma vez. hahaha

    ResponderExcluir
  13. oi! esse livro foi simplesmente lindo, redecorou minha alma. Apesar de achar que o autor falou do tema "morte" de uma maneira muito superficial, o livro é ótimo..
    Afinal quem não quer ter uma experiência infinita como a hazel teve com o Gus!! hahaaha
    muito lindo o blog s2

    ResponderExcluir
  14. já li e realmente me apaixonei.
    no início do livro, não esperava nada o final, mas quando descobriu que o Gus estava doente de novo... ai meu deus! é por isso que, vou apenas dar a minha opinião ok? (ok-brincando com as palavras), que não devia ter colocado a parte em que diz que ele fica doente porque acho que isso faz parte da surpresa no livro.
    O Van Houten é mesmo um canalha. Até me apetecia mandar-lhe um soco.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!, Deus te abençoe, sucesso o seu blog é um show, post maravilhoso amei, já estou te seguindo, OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu amo esse livro com todas as minhas forças! É tão cativante... Ainda estou me sentindo carente do trio Hazel, Augustus e Isaac, da vontade de ler umas mil vezes hahah <3
    Post novo, visita?
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mandy,
    Já li o primeiro capítulo desse livro, mas foi no final de "Looking for Alaska", também do John Green, e adorei, estou super ansiosa pra ler. A Fer postou, e também tem resenha dele lá no blog, e por falar nisso, nós voltamos com ele, se você puder dar uma passadinha lá a gente ia adorar!

    Beijos, Laura.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  18. Amei conhecer o teu cantinho é muito aconchegante, te convido a conhecer o meu tbm e se gostar e quiser seguir eu te sigo tbm Bjinhoos
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não, mas estou louca para ler... Meu melhor amigo comprou, e vai me emprestar depois das férias. Enquanto isso acho que é só esperar ansiosamente... *-*

    http://diferente-mentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Assim que comprei.. sei lá.. me apaixonei pela história! É Simplesmente Perfeito!!
    Bjss!
    http://hora-de-celebrar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ah eu tenho esse livro e já to bem no final *--* ele é mto lindo ....

    ResponderExcluir
  22. Eu sou doida pra ler esse livro :(

    beijos, seguindo
    http://blogueirosemdepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oh my God. Eu tenho o livro, tô muito doida pra ver o filme, mas infelizmente, não tenho idade o suficiente para ve-lo. :/ bjs

    ResponderExcluir
  24. Oh my God. Eu tenho o livro, tô muito doida pra ver o filme, mas infelizmente, não tenho idade o suficiente para ve-lo. :/ bjs

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.